Translate

quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa: mais do que chocolate!

Gostaria de compartilhar um texto que escrevi em 2008, mas, atualizado. E que Deus os abençoe através dele!

Nossa palavra portuguesa “páscoa” é derivada da palavra hebraica “pasach”, que significa “saltar por cima” ou “passar por sobre”.

A páscoa foi instituída quando o anjo da morte passou sobre as casas marcadas com o sangue do cordeiro pascal e matou os primogênitos dos lares que não estavam marcados com esse sangue. (Confira Êx 12:21 e ss). 

Foi a última praga divina lançada sobre o Egito. Logo após, o povo de Israel foi liberto da escravidão e iniciou seu êxodo para Canaã.

Jesus Cristo também comemorou a páscoa, mas em sua última ceia conferiu um novo significado a ela.

A morte e a ressurreição de Cristo, ocorridas exatamente no período da páscoa, são eventos primordiais para os cristãos.

Jesus é o nosso “Cordeiro pascal”, pois nos concede expiação dos pecados e livramento dos inimigos de nossa alma:

Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado – 1 Co 5:7b.

Em Cristo, também fazemos um êxodo, uma jornada que nos liberta da velha vida e da escravidão do pecado. Por isto, em Cristo, todos os homens podem se tornar filhos de Deus: 

Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos – Gl 4:4,5.

Sim, pelo fato de Cristo ter morrido por nós e ressuscitado, quando cremos Nele, somos transformados segundo Sua imagem: 

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos – Rm 8:29.

E passamos a ser participantes da natureza divina:

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça – 2 Pe 1:4.

É por tudo isso que nós, cristãos, sabemos que não pertencemos mais a este mundo. Assim, aguardamos o dia em que chegaremos à Cidade Celeste, à nossa pátria prometida:

Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido – Ap 21:2.
 
Feliz Páscoa!
 
Em Cristo,
 
Pr. Nill.  

5 comentários:

  1. Olá pr. Nill, a paz do Senhor!
    Bela mensagem, e que todos possam compreender o que é a "Pascoa".
    Que Deus abençoe poderosamente você e sua família em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa ao senhor e toda sua família,e a todos os que o acompanham em seu blog.E que o nosso "cordeiro pascal",nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,esteja cada vez mais presente em nossas vidas,e que a sua morte e ressurreição seja celebrada não só neste dia mas em todos os dias de nossa vida.
    Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém!!! Que ensinemos aos nossos filhos o verdadeiro valor que ela tem prá nos a luz da palavra, para que os ensinos circular e a mídia com seus ensinos contrario da palavra de DEus nao venham ser as verdades de suas vidas. Ensina os teus filhos no caminho do Senhor!
    Ou seja ande com Ele será mais fácil para ele entender e querer viver!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Desejo uma Feliz Páscoa na graça do nosso Deus.
    Jesus Cristo abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa! Feliz dia de lembrar o sacrifício de Jesus; que nos traz a certeza de uma vida Eterna.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço sua visita!
Por favor, peço que os comentários sejam breves, para serem melhor aproveitados por todos (COMENTÁRIOS EXTENSOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS).
Esclareço também que COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO MAIS PUBLICADOS.
Conto com sua compreensão.
Desejo que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo venha sobre sua vida!
Abraços,
Nill.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.